Desde tempos antigos até a atualidade podemos definir ditadura como sinônimo de morte.
Na internet achamos a definição de ditadura como isto:
Ditadura é o regime político em que o governante (ou grupo governante) não responde à lei, e/ou não tem legitimidade conferida pela escolha popular. [wikipedia]
Só esqueceram de mencionar que na posição de ditadores só existem assassinos, e seres imorais. É só analisar a história por trás de tudo. O maior assassino (pelo menos em quantidade) que já nasceu neste planeta foi Stalin.
Gente, que isso, o cara só matou algo mais que 20 milhões de pessoas, por fome, execuções e mais algumas loucuras ditatoriais.
Enfim, a grande pergunta é como que pessoas como essa chegam ao poder. Fácil de responder. Muitas pessoas no mundo tem um senso distorcido de justiça e igualdade, para não chamá-los de acéfalos podemos usar os termos 'ingênuos' e 'otimistas', e criaturas assim são rapidamente seduzidas por promessas de um futuro próspero e igualitário e só observam as coisas como um todo, eles esquecem que existem bilhões de pessoas no mundo, e que cada uma tem, não só a capacidade, mas o direito de pensar diferente. E nesse mundo imaginário de 'Bob' deles, todos pensam e querem a mesma coisa, e essas pessoas "espertas" sabem que podem mandar em mentes fracas e 'inocentes', criando assim a Ditadura.
Outro grande exemplo do que eu vim falando aqui é o nosso "homem de bem" Fidel Castro! Para ele matar 20% de uma ilha (sua própria ilha) é como tomar chá numa tarde de outono.
Na wikipédia ele é retratado como um herói e como vítima injustiçada (tenho certeza que o escritor deste artigo na wikipédia é um iludido socialista). Bom pelo menos na minha opinião qualquer revolução feita a partir de mortes, não é uma revolução, e sim uma barbárie, resumindo é isso que uma ditadura é, uma barbaridade. Aqueles que matam pra mudar alguma coisa, são igualmente podres aos que matam para mantê-la.
Abraço!
Toda ditadura é execrável, pois não é certo transformar as pessoas em escravas do Estado; o Estado é que tem de ser serviçal do povo e não o contrário. O que acontece, no entanto, é que existem diferenças entre as ditaduras, pois algumas são mais mortais do que outras. Desconsiderar isso e dizer que "toda ditadura merece o mesmo grau de repúdio" é perder o senso das proporções. É o mesmo que dizer que tanto faz perder um dedo da mão ou os dez dedos. A História prova que os regimes ditatoriais de esquerda são bem mais mortíferos do que seus similares de direita; basta contar o número de mortos. E contra fatos não há argumentos.
ResponderExcluirNa minha opiniao nao existe diferença entre ditaduras.Tanto as ditaduras de esquerdas como as de direita sao repugnantes (e nesse ponto eu discordo do socialismo)mas nao podemos esquescer que desde o momento em que os EUA se tornaram em uma potencia nao houve um conflito em que nao estivessem envolvidos e a historia mostra que a maior dizimaçao do mundo foi a bomba atomica de Hiroshima e Nagasaki,onde ate hoje crianças nascem defeituosas.Dani voce disse que qualquer tipo de revoluçao feita apartir de mortes e uma barbarie entao nao tem como defender os EUA pois maior barbarie que eles fizeram e fazem nao se iguala a nenhuma.E ate hoje nao houve um tipo de revoluçao sem morte (infelizmente, mas e a verdade).Os EUA foram os unicos a usarem bombas atomicas e isso para mim mancha de sangue qualquer historia de um pais.A cultura que os EUA impoe nos paises e a mesma:goste de dinheiro e faça parte da sociedade.No fim tudo se resume em mortes,em qualquer ditadura.
ResponderExcluirFelizmente os EUA se intrometem nos assuntos mundiais, porque do contrário, a civilização já teria sido expulsa da face do planeta. Um erro não justifica os milhares de outros erros cometidos neste mundo. Valeu, Daniel.
ResponderExcluir