Eu me pergunto todo dia, o que os bonzinhos ganham no final? Porque eu sempre tento ser melhor e tudo mais, só que eu to me sentindo cansado disso. Está muito difícil conter o meu 'outro lado', meu lado que consegue o que quer sem se importar com os outros e que está lutando pra sair do domínio do meu lado bonzinho que só pensa no melhor para os outros apesar de se ferrar constantemente. E essa "luta" na minha consciência está me destruindo.
Mas eu vou continuando porque a vida não para só porque eu estou caindo. Ser fraco não é uma opção. Quem sabe o que o destino guarda né.
"Para ganhar alguma coisa você precisa estar disposto a perdê-la."
Tem uma frase do Karma Yoga que eu gosto muito: "fazer porque tem que ser feito". Só isso, nada mais. Ainda assim, essa frase dá um nó na cabeça racionalista dos ocidentais, tão acostumados que estamos com a idéia de receber alguma compensação por fazermos o que é certo.
ResponderExcluirMas a verdade é que nós temos de agir, pensar e falar da maneira correta, justa e visando sempre o melhor para todos (a começar para nós mesmos) sem a expectativa de recompensa, seja ela qual for, material ou espiritual. Não é que devamos nos dar mal o tempo todo, mas também não podemos macular nossa consciência fazendo coisas que sabemos que são erradas e que farão mal a outras pessoas. "Virtus in medio est", como diz o provérbio latino. Abração!
Seria engraçado se não fosse trágico, mas me faço questionamentos semelhantes quando assisto na tv coisas do tipo: uma pessoa ganhando muito dinheiro e fazendo muito sucesso ao cantar uma música funk cujo o refrão é "Sou foda". Eu fico indignada com isso. Sério, eu com meus 24 anos já fiz coisas mais relevantes do que esse cidadão e nunca tive um reconhecimento por isso. Coisas banais como essa costumavam me atormentar e eu me questionava até que ponto tanto esforço para ser uma pessoa boa vale a pena, já que tanta gente não faz absolutamente nada e está muito melhor que eu. De tanto pensar cheguei a conclusão que o válido é você estar em paz consigo mesmo e fazer o que é bom para você. Partindo daí você consegue se entender muito melhor e vê que nada vale a pena se não for feito com ética, seriedade, devoção e amor. Todo mundo tem dentro de si um dark passenger, mas é bom ter em mente que nossa outra parte é bem maior e melhor.
ResponderExcluirhttp://sinceridade-acida.blogspot.com/
Nossa, comentar depois desses comentários gigantescos, maiores que seu post é meio constrangedor. Mas como todo "bom" comentário desnecessário meu, você tem que relaxar, faz bem sabia?' kkkk ' Passei só pra dizer um oi mesmo. :D beijos ;**
ResponderExcluir